sábado, 23 de maio de 2015

Entrevista exclusiva com Jamie McGuire:


A autora Jamie McGuire concedeu uns minutinhos do seu preciso tempo para dar uma entrevista exclusiva ao blog Travis And Abby. Ela fala sobre seus livros já publicados, seus futuros projetos, sobre a filha, Eden Fierce, a parceria com a autora Teresa Mummert, e claro, sobre a adaptação de Belo Desastre! Confira:


Olá, Jamie! Estamos muito felizes por você estar nos concedendo essa entrevista exclusiva, e vamos tentar tirar algumas de nossas dúvidas e dos fãs também. Então vamos lá!

Seus livros...


Travis And Abby: Você escreve livros diferentes uns dos outros, você muda de gênero literário sem nenhum esforço. No Brasil só foram lançados, Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento, Bela Distração e recentemente, Red HillRed Hill, até o presente momento, é o diferencial de Jamie McGuire entre seus leitores brasileiros. O que você diria para convencê-los a lerem esse livro? Dar uma oportunidade de conhecer um lado diferente do seu trabalho do que eles já conhecem?

Jamie McGuire: Eu diria que se você amou meus outros livros, então você vai curtir Red Hill. Red Hill é sobre um tipo diferente de amor que não temos que sonhar - um amor muito real, que todos nós conhecemos - amor pela nossa família. Você também poderá encontrar os casais se apaixonando durante a história, Red Hill é sobre esperança e o que faríamos para nossos entes queridos, para mantê-los vivos.

TAA: Happenstance, apesar de ser um livro YA
bem curtinho e o amor de Erin e Weston ser tão fofo, trás um tema bem polêmico: o Bullying. E tem cenas fortes; Como a da Alder, dizendo para Easter ir para a casa e se matar ou as ofensas e xingamentos que ela sofre em sala de aula. O bullying é um tema que ganhou grande destaque há algum tempo na mídia, mas que vem acontecendo á anos (ou desde sempre). O que te levou a escrever sobre esse assunto? Você já sofreu bullying quando criança ou adolescente? 

JM: Eu fui intimidada toda a minha infância, e eu sinto que em algum momento todos em suas vidas experimentam algum tipo de bullying. Foi importante para mim, mostrar como você pode ainda superar esse comportamento. Que você ainda pode ser uma pessoa adorável que ama a si mesma, em vez de tratar os outros mal, porque você estava sendo tratada assim, ou criticar a si mesmo, porque os outros são tão críticos a você. Espero que os leitores ao terminar Happenstance, deixem-se acreditar que eles são melhores do que a negatividade dos outros, e que não mereciam ser tratados mal e que o amanhã será melhor.



TAA: Desde criança eu amo filmes Sci-fi. Como leitora, eu gosto muito do gênero New Adult. Minha autora favorita é a Jamie McGuire. Agora juntando tudo isso, temos: APOLONIA. Infelizmente esse é o livro do qual eu menos ouço ou vejo os fãs falarem. Você, Jamie McGuire, o que pode dizer para chamar a atenção dos leitores e até mesmo da sua editora brasileira, para esse livro? Destaque ele de todos os outros.

JM: Sci-Fi não parece ter um grande público dentro da comunidade de romance. Apolonia é obscuro e uma ficção científica, mas também um New Adult e tem uma história de romance de jeitos bem diferente. Acredito que se os leitores derem só uma chance, eles vão gostar muito.





Futuros livros...

TAA: Os fãs AMARAM quando você anunciou ‘Something Beautiful’. Eu adorei, mas também comecei a me perguntar se você não tem a ideia de escrever sobre Kody/ Raegan/ Brazil/? Porque eu achei que eles são um triângulo amoroso conturbado e com história a contar. Você também disse que pretende escrever sobre Jim e Diane e um prequel sobre a Abby antes do Travis... o quão longe estamos dessas futuras história e o que podemos esperar delas? Em uma resposta a um fã no twitter recentemente, você disse que talvez escrevesse uma novella sobre a Jessica Maddox. Não podemos esquecer o que é citado nos livros sobre uma garota Maddox, o que nos faz imaginar e querer ainda mais, uma história sobre ela. Escrever sobre ela, é realmente uma possibilidade para você?

JM: Agora, não tenho planos, mas isso não significa nunca. Ainda tenho planos de escrever sobre Jim e Diane, e um prequel para a Abby, mas irá demorar, até que consiga escrever. Eu também poderei escrever um livro para as crianças, como eu estou fazendo agora com os personagens mais jovens de Providence, chamado Sins of the Innocent. Porém, eu tenho um monte de histórias para contar, e meus dedos digitam até certa velocidade!


TAA: Os fãs fiéis da Jamie no país querem, torcem e pedem muito para que todos os seus outros livros sejam publicados no Brasil. Providence foi o primeiro livro fora do mundo "Desastre" da Jamie que eu li e ele me surpreendeu muito! Eu simplesmente amei a trilogia, no qual em alguns momentos me lembrou de Crepúsculo e Hush, Hush de Becca Fitzpatrick. Assim como os fãs dessa trilogia, eu estou mega ansiosa por ‘Sins of the Innocent’

JM: Sins of the Innocent é muito prazeroso de escrever. Não sabia o quanto eu senti falta de estar imersa no mundo de Providence, e a sensação é incrível de estar de volta. Há uma personagem feminina muito forte e ela é tanto um desafio como muito divertida de escrever. 





TAA: 'Sweet Nothing' ainda nem foi lançado e já teremos mais da parceria entre Jamie McGuire e Teresa Mummert com 'Shelf Life', que é o primeiro de uma nova serie! O que você pode nos dizer sobre o livro que está vindo no dia 1 de novembro, como foi essa experiência de parceria entre autoras, como foi trabalhar com a Teresa e o que esperar de Shelf Life e quantos livros estão previsto para essa nova série? 

JM: Sweet Nothing é uma combinação de ideias que Teresa e eu imaginamos, e estamos muito animadas para começar. Não posso te dizer muito sobre isso, mas é um romance contemporâneo, e muito possivelmente ainda tem uma das minhas maiores reviravoltas. Shel Life também é um projeto confidencial neste momento, mas nós sentimos que vamos nos concentrar depois que liberar o primeiro livro. Ambos acreditamos que vai ser um dos favorito dos fãs. 



Sobre os fãs...

TAA: Uma coisa que eu reparei em você é que você tem amizade com alguns de seus leitores fiéis e isso ficou mais nítido no 'A Beautiful Wedding Book Event', em que você se mostrou muito acessível. Isso é tão legal, alguns fãs realmente fazem a diferença e se destacam na vida de um autor. Como é essa amizade que você tem com eles e a sua relação com os demais fãs? 

JM: Conheci alguns dos meus melhores amigos porque eles eram leitores. Gosto de poder conhecer cada um deles, porque eu aprecio que comprem meus livros e contem aos seus amigos! Se não fosse pelos leitores, eu não seria capaz de escrever em tempo integral, e isso é muito especial. 


TAA: Vamos falar sobre uma jovem autora promissora que mora na sua casa: Eden Fierce
'Eyes of the Woods' não é o único livro escrito pela Eden, mas é o único publicado até o agora. Para você, como mãe e autora, como foi ver sua filha dando esse grande passo de publicar um livro? Eu como filha e leitora, achei lindo você, mãe, dando autógrafos ao lado da sua filha em alguns eventos, Eden pareceu ser muito simpática tirando fotos com os leitores. Você melhor do que ninguém entende os prós e contras dessa carreira e tenho certeza que apoia e aconselha a sua filha em qualquer decisão de sua vida, mas ela é jovem ainda, qual o conselho que você dá para ela caso ela realmente siga essa carreira? 

JM: Eden trabalhou em Eyes of the Woods por muito tempo, então quando foi publicado, fiquei orgulhosa, mas eu também sabia do que ela era capaz. Eu estou feliz que tenhamos trabalhado nele juntas. Naquela época era muito precioso para mim como uma mãe. Eu não estava preparada para alguns comentários on-line. Não de leitores ou críticos, mas de autores! Suponho que há muita pressão para tornar o seu trabalho conhecido e as pessoas têm muito a dizer quando eles percebem que alguém esta vendo o sucesso que eles não acreditam que foi alcançado. Mas Eden trabalhou com muito afinco. Ela mereceu.


Sobre o filme...

TAA: Os direitos foram comprados pela Warner Bros em 2012, o roteiro havia sido escrito pela roteirista Julia Hart e Donald De Line era o produtor. Porém os direitos retornaram á você em 2014. Minha dúvida é: A Warner desistiu da adaptação ou você não aprovou o roteiro por que não estava fiel ao livro? Eu sei que você está otimista de que o filme será produzido, mas não tão cedo, e que querem algo muito bem feito para os fãs. Até agora não houve nenhum progresso?
E eu devo dizer que, estou lendo Red Hill, e desde o primeiro capítulo que li, eu o imaginei como um filme em minha cabeça! Você já imaginou um filme de Red Hill ou algum outro livro de sua autoria sendo adaptado?

JM: Pelo que eu entendi o roteiro não foi aprovado e o filme não vai seguir em frente. No entanto, eu nunca falei com o produtor ou qualquer pessoa na Warner, então, essa é a especulação que eu tenho com base em qual estágio o projeto estava na época. Eu li o roteiro, e eu senti que havia algumas áreas muito importantes para os personagens que não foram honradas e por causa disso eu estou disposta a esperar. Eu adoraria que Red Hill se tornasse um filme. Adoro ver esses personagens ganhando vida.

TAA: Os livros da série Belo Desastre são os mais populares entre seus fãs e eles sempre estão perguntando coisas relacionadas á série; se teremos mais livros sobre Travis e Abby, se teremos um livro de tal personagem secundário da história, perguntam muito sobre o filme, ás vezes parece até mesmo exigir uma adaptação, expressam suas opiniões sobre quem poderia interpretar Travis Maddox e que não aceitariam outro ator. Ás vezes isso te irrita? Essa pressão dos fãs relacionada ao filme e aos livros dessa série?

JM: Isso não me irrita, mas o que me incomoda é que muitas pessoas perguntam em vez de olhar no meu site, onde podem encontrar muitas respostas para as perguntas que fazem no FAQ. Me incomoda porque não tenho tempo para responder e não quero que eles se sintam ignorados. Eu certamente não estou ignorando meus leitores. Eu estou ocupada escrevendo outros livros!

Ok, Jamie! Terminamos aqui nossa entrevista, e mais uma vez, muito obrigado por nos concedê-la. Te esperamos no Brasil em breve!  

2 comentários:

  1. Jamie linda e maravilhosa como sempre <3 . A entrevista ficou ótima parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Ótima idéia e vou divulgar nas minhas redes sociais.
    Realmente não sabia que 'Sins of the innocent' teria a ver com Providence. Pelo o que entendi, ele contará a história da 2ª geração, os filhos dos personagens do Jared e da Nina? Pior que já faz tanto tempo que li essa série que nem me lembro mais dos detalhes. Mas realmente, lembro que ele me lembrou de crepúsculo e hush hush ou fallen.
    Pena que o filme morreu por enquanto... mas talvez seja melhor assim. Uma coisa mal feita ou nada a ver estragaria a história.

    Enfim, ótima entrevista!
    Bjos
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir