segunda-feira, 29 de junho de 2015

Entrevista de Jamie McGuire para o site IF List:

O site IF List, fez uma entrevista com a autora Jamie McGuire, onde ela fala sobre seus livros e filmes favoritos, sobre uma possível sequência de Red Hill e muito mais. Confira a entrevista traduzida abaixo:

IF List Exclusivo: Entrevista com a autora de “Belo Desastre”, Jamie McGuire

Belo Desastre é um bestseller do New York Times e Internacional, com mais de um milhão de cópias vendidas. O novo romance adulto é também uma das histórias mais populares no The IF List, com mais de 4.800 fãs esperando por ele na tela grande! Os IF Listers chamaram o romance de “emocionante” e “espetacular”, e no elenco dos sonhos eles tem quase 700 atores para seus personagens favoritos. É óbvio que Belo Desastre tocou muitos leitores e teve um impacto incrível, e nós estamos  encantados e honrados por falarmos com a autora, Jamie McGuire.

Inspiração para seu novo trabalho

IF List: Olá Jamie, obrigado por conversar conosco!  Primeiro de tudo, parabéns pelo enorme sucesso da suas séries Belo Desastre e Os Irmãos Maddox! Como você se tornou interessada em escrever e quando você decidiu que essa seria a sua carreira?

Jamie: Obrigado! Eu sempre escrevi de alguma forma. Na minha infância, eu escrevi em diários e jornais, e também desenhei tirinhas em revistas em quadrinho. No colegial, eu escrevi histórias mais como brincadeiras e estruturas com apenas diálogos, e nos meus vinte e poucos anos eu comecei um blog. Quando eu fiz trinta anos, uma amiga me encorajou a escrever um romance longo. Eu não havia decidido que isso se tornaria uma carreira até eu alcançar o New York Times e fechar meu primeiro negócio com o  meu livro, então eu sai da minha posição como radiologista para ser uma escritora de período integral.

IF List: Você vive em um rancho em Oklahoma, o que soa muito legal! Quantos animais você tem e quanta manutenção diária você tem que fazer no rancho? Esse ambiente inspira alguma escrita sua? 

Jamie: Eu vivi em rancho em Oklahoma na semana passada. Essa semana eu vivo em Steamboat Springs, Colorado. Nós acabamos de nos mudar e a família toda está entusiasmada. Steamboat é deslumbrantemente bonita. Toda vez que eu olho lá fora, eu balanço minha cabeça porque parece que nós estamos vivendo num cartão postal. Nós ainda temos nossos cavalos, cachorros e nosso gato, e as crianças e meu marido se preocupam com eles. A maior parte da minha inspiração para escrever, vem das minhas viagens. Por exemplo o ambiente de Beautiful Sacrifice, foi inspirado em uma viagem a RomCom no Colorado Springs a dois anos atrás.

IF List:  Você também tem três crianças! Ser mãe tem algum efeito em como você escreve seus personagens e seus relacionamentos com suas mães?

Jamie: Ser mãe afeta tudo que eu faço e todas as decisões que eu tomo. Seria justo pressupor que eu acredito que meus filhos também influenciam minha escrita. A protagonista de Sins Of The Innocent, um romance que eu acabei de terminar, compartilha o seu primeiro nome com a minha filha mais velha. Eu nunca pretendi escrever uma história para ela, mas os fãs realmente queriam saber mais sobre essas personagens. As filhas da personagem Scarlet de Red Hill e Among Monsters foram inspiradas em minhas filhas.

Publicando Belo Desastre 

IF List:  Você teve muito sucesso na auto-publicação de Belo Desastre. Você recomendaria isto a aspirantes a autor como um jeito de começar a carreira deles?

Jamie: Com toda certeza! Eu recomendo os dois, tanto auto-publicação quanto a publicação tradicional, mas a auto-publicação é um ótimo jeito de começar. Só tenha certeza que o seu romance é profissional e está completamente polido. Há tanta competição lá fora, nada menos que perfeito vai passar mais.

Criando histórias e personagens

IF List: Você escreveu alguns de seus livros bem rápido, tendo terminado Belo Desastre em apenas 7 semanas. Como você mantém o ritmo e supera o bloqueio de escritor?

Jamie: Eu escrevo todo dia, quer eu esteja motivada ou não. Se eu escrevo mil palavras de porcaria, então eu deleto e continuo, mas eu escrevo. Se eu esperar até eu ficar inspirada, meus livros nunca ficariam prontos.

IF List: De onde a ideia de Belo Desastre e de Os Irmãos Maddox veio? Você tinha a ideia pronta antes de começar a escrever, ou você improvisou?

Jamie: Belo Desastre foi algo que eu escrevi apenas por diversão e foi profundamente inspirado por minhas próprias experiências na faculdade. Eu extrai da minha memória e da minha antiga paixão e inventei o resto enquanto eu continuava. Eu segui a mesma fórmula com a série dos Irmãos Maddox. Eu normalmente não traço meus projetos. 

IF List: Todos os seus personagens tem personalidades únicas, e isso atrai os leitores a aprender mais sobre eles. Qual o seu processo de criação de um personagem, e então indo mais e mais profundo neles, indo até seu psicológico?

Jamie: Eu sempre fui fascinada pelas pessoas. Eu sou muito interessada em motivações, circunstâncias que levam a escolhas e comportamentos. Me foi dito que eu sou particularmente empática e sensível para com os outros. Eu acho que essas coisas me ajudam a criar personagens mais realistas que os leitores conseguem se relacionar.

IF List: Os fãs amam seu diálogo realista, escrita, e como você dá voz a seus personagens. Em extensão, há alguma cena em seus romances que foi inspirada em experiências da sua vida?

Jamie: Mais do que eu jamais admitiria! Diálogo é muito importante para mim como uma leitora, como uma “assistidora” de filmes e como um ser humano. Comunicação, especialmente em um atmosfera casual, pode ser bagunçada e informal. Nem todo mundo diz o que eles pretendem. Pessoas brincam. Eu gosto de incluir tudo isso na minha escrita.

IF List: É ótimo que você tenha conectado Travis e Abby com Thomas em Beautiful Redemption. Você está planejando continuar a escrever a história deles?

Jamie: Travis e Abby fazem uma aparição em todos os livros dos Irmãos Maddox. Eu tenho planos de escrever uma prequel para Abby, mas no momento, eu sinto que a história de Travis e Abby foi contada.

Adaptações e projetos futuros

IF List: Seus fãs tem apoiado a ideia de muitos de seus livros virarem filmes no site da IF List! Há mais de 4,600 fãs e mais de 600 propostas de dream casts para o filme de Belo Desastre! Os fãs também tem apoiado filmes dos livros Red Hill, A trilogia Providence, Happenstance e Apolonia. Você está procurando uma adaptação para qualquer um desses para o cinema?

Jamie: Claro que eu adoraria ver meu livros ganharem vida nas telonas, mas eu também estou ciente de que pouquíssimas adaptações de livros chegam as telonas. O que é mais importante para mim é que o filme ou a série de televisão sejam feitos de modo que respeitem a história, os personagens e os meus leitores. Até então, todos nós podemos sonhar juntos no IF List.

IF List: Quais os temas e assuntos que você procura explorar nos seus futuros romances?

Jamie: Eu tenho novas ideias o tempo todo. Como eu mencionei antes, eu tenho planos para escrever uma prequel para Abby Abernathy, uma sequência para Red Hill, uma sequência para alguns ou para todos os livros dos Irmãos Maddox, eu tenho também séries novas que eu estarei começando ano que vem. Os leitores podem ver meus próximos projetos no meu site, JamieMcGuire.com para mais informações sobre meus futuros trabalhos.

Perguntas rápidas

Irmão Maddox Favorito: Travis

Livro Favorito: Crepúsculo de Stephenie Meyer, Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito de Jane Austen, A Menina e o Porquinho de E.B.White, Harry Potter de J.K.Rowling, A Viagem de David Mitchell, Maze Runner de James Dashner, Wool de Hugh Howey. (Por enquanto)

Filme Favorito: Aliens, Seasons Of The Death, Despertar de Um Pesadelo, Maze Runner, O Exterminador Do Futuro, Star Wars (3-6), Avatar, Os Vingadores,  Homem de Ferro, Os Jogos Vorazes, Guerra Mundial Z, Os Incríveis, Gatinhas e Gatões, Eu Sou A Lenda, A Saga Crepúsculo.... há tantos..

Série de TV Favorita: The Walking Dead, The 100, Reing, Orange Is The New Black. (Netflix conta? Posso dizer somente Netflix?)

Próximos Filmes Que Você Quer Ver: Jurassic World, qualquer coisa com zombies, Tomorrowland, San Andreas, Exterminador do Futuro: Gênesis, Star Wars: A Força Desperta.

Obrigada Jamie McGuire pela sua entrevista e parabéns pelo seu novo lançamento Beautiful Sacrifice! Vida Longa aos Irmãos Maddox!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário